Morganti Ju-Jitsu

 HISTÓRICO DO MORGANTI JU-JITSU

O Morganti Ju-Jitsu foi idealizado pelo Shihan (mestre) Ricardo Morganti (faixa preta – 7º dan de Morganti ju jitsu, Presidente da Wmjjf e Chairman ISJA 2000 a 2009, que ao treinar com seu pai, que aprendeu a base das lutas Orientais com o Mestre Ono (família responsável pela introdução do Judô no Brasil e mestre Wada renomado Sensei das artes tradicionais Japonesas), tentava aplicar qualquer técnica que efetivamente funcionasse sem regras impostas. Porém, percebeu que nem todos os golpes possuem a mesma eficácia para todas as pessoas.

O estilo nasceu com o nome de “Método Morganti de Artes Marciais: Uma Proposta Curricular Para Crianças de 1 A 4 Série do Ensino Fundamental” que tinha por objetivo oferecer maior contato da criança com o meio marcial. Este método existe até hoje.

Ao ser apresentado a mestres de artes marciais, todos foram unânimes quanto à eficiência do método e observaram que este poderia não só abranger a área escolar, mas também o público em geral. Novas pesquisas tinham de ser feitas, afinal o método tomaria outro rumo. Foi então que através da monografia de final de curso da faculdade de Educação Física, com o tema “Morganti Ju-Jitsu uma proposta interdisciplinar” se comprovou que através da interdisciplinariedade (relação entre as matérias) nas artes marciais é possível dinamizar e aperfeiçoar o aprendizado.

Hoje, a Organização Morganti Ju-Jitsu conta com vários núcleos, todos sob a supervisão do Shihan Ricardo Morganti,e oferece também cursos para a formação e especialização de professores a fim de elevar o nível das artes marciais.